Você já visitou a IBNV

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ROTA DA VITÓRIA

Lucas 8:43-48

1. NUNCA SE DÊ POR VENCIDO
Esta mulher tinha três fortes fatores que poderiam fazê-la se entregar e aceitar a sua morte programada. (era um consórcio, qualquer momento seria contemplada)
Os fatores:
• Tempo; eram 12 anos de sofrimento. Tem pessoas que por menos tempo se acomodam e aceitam o sofrimento como sua vida. E atem aqueles que até atribuem à Deus este estado de sua vida.
• Recursos; a Palavra diz que gastou tudo o que tinha. Isso lhe daria respaldo para se lastimar e não deixar ninguém que desejasse lhe confortar, aproximar de si.
• Pessoas; ela era vista como imunda, para todos e ninguém desejava ficar perto dela. Ela tinha tudo para se trancar em casa, não vir mais à igreja. Seu desejo era que todos os dias fossem noites, dormir, dormir, dormir e só acordar na glória ou no inferno!
Mas, restava uma saída, o sobrenatural, a FÉ, e esta saída faz toda a diferença, a Bíblia diz em 1 João 5:4 “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
Amado, quando mais nada estiver a seu favor, e até você mesmo estiver duvidando de sua vitória, respire fundo, ore, e diga Senhor, eu creio, ajuda-me na minha incredulidade.


2. ALCANCE DA SUA FORMA
Quando esta mulher ouviu falar que Jesus estava passando por ali, foi atrás, mas como hoje em dia, tem muita gente ao redor de Jesus, atrapalhando os necessitados de se chegarem a Ele e receberem sua vitória, sua bênção.
Vs. 44 veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
Foi a forma que ela encontrou para ser curada, ninguém nunca fez isso antes e nem depois, (pelo menos que a Bíblia relate) por isso, não se apegue à fórmulas ou métodos, estes podem ser apenas um norte e nunca uma regra, um dogma.
Você pode se utilizar de vários métodos bíblicos, como Jejum, votos e campanhas, porém não são eles que irão trazer sua bênção!
Nem fique usando “receitas” prontas de outros.
Relacionamento com Deus é que faz a diferença, sua fé e que faz a diferença.



3. APROVEITE A BUSCA DE OUTROS
Jesus passava por ali, devido a busca de Jairo.
O que aprendo com esta mulher é não perder a oportunidade da presença de Jesus, de sua visitação!
Entendeu?!?!?
Não?!?!?!
Vou explicar, toda reunião de oração (mca, uhb, jovens, 4ªfeira, momento de oração no culto) é uma oportunidade para a sua bênção.
Mateus 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
Viu que lição linda aprendemos??
Se eu fosse você, não perderia mais a oportunidade de reunir com os outros irmãos, enquanto estamos juntos buscando, vc pode tocar nas vestes de Jesus e ser atendido (até 1º que o seu irmão).

Por isso, nunca desista, se você está na casa de Deus buscando sua bênção, você está na rota da vitória em 2ª Crônicas 7:15 Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
Deus te abençoe,
De seus amigo,
William Ribeiro, Pr.

Nenhum comentário: