Você já visitou a IBNV

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

UMA VIDA QUE GLORIFIQUE A DEUS

SALMO 19
É AQUELA QUE...
1. Reconhece a manifestação divina (1-4)
Você já ouviu ou leu aquele texto – Bom dia, boa tarde e boa noite – pois então alguém que tem o desejo de glorificar a Deus, não deixa passar desapercebido as manifestações de Deus.
Acredito que Deus se alegra quando vê que você notou a ação dele no dia que te dá!
Jesus precisou chamar a atenção dos homens para esta manifestação:
Lucas 12:24 Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
25 E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé?

2. Sabe o valor da Palavra (7-10)
Hoje o home é tentado a correr para os livtros de auto-ajuda, esquecendo-se de que a Bíblia é o livro da ajuda do alto. O salmista fazia do livro da Lei, seu livro de cabeceira, tinha-o em destaque na sua vida, era nele que se refugiava, era nele que se encorajava, era nele que buscava as respostas, era nele que se via e se inspirava.
Uma vida que glorifique a Deus, sabe o valor da Palavra, sabe que a bíblia é a boca de Deus: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mateus 5 : 18)



3. Vê na Palavra de Deus, bênçãos e não castigo (11)
Tem pessoas que olham para a bíblia como um manual de não pode!
Aquele que glorifica a Deus a vê pelo lado certo – um manancial de bênçãos:
Det. 28:1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

4. Reconhece a sua falibilidade e a benignidade de Deus (12,13)
Vc já viu a imensidão deste universo, a sua complexidade?
É algo tão elaborado, tão lindo e maravilhoso, criação divina e não fruto do acaso!
Crer que tudo isso fora originado de uma explosão é o mesmo que imaginar o seguinte acontecimento: vc foi ao supermercado comprar ingredientes para fazer um bolo; na volta para casa, vc estacionou seu carro em uma rua com uma pequena inclinação, esqueceu de puxar o freio de mão e o carro desceu, cai numa ribanceira e foi capotando; aí os ovos foram quebrando, a farinha e o açúcar se rasgaram, o fermento, o leite caíram e como vc tinha uma tigela dentro do carro tudo caiu dento dela, o carro parou e explodiu, e quando vc chegou perto do carro após ter acabado o fogo, lá estava o bolo prontinho! Acredita nisso? Qual é a probabilidade disto acontecer? É a mesma que este universo tenha sido criado por uma explosão.
Logo, Deus o criou está em Gênesis 1; e sabe o que mais? Ele colocou isso nas suas mãos! Vc criação dele agora governa. Erramos em conservar este planeta, somos falhos, mas a bondade de Deus nos cobre e nos perdoa!!

5. Busca a integridade (14)
Somente a integridade de vida para agradar a Deus!!
Nada de uma vida dúbia.
Se desejas ser instrumento de glória para Deus seja vc mesmo, seja íntegro. Verdadeiro, sincero, fiel, a Deus e seus estatutos!
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: