Você já visitou a IBNV

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PROCURA-SE VALENTES – PARTE 3

Juízes 6: 34

1. VOCÊ CONHECE UM VALENTE PELO TAMANHO DE SEU ALVO
“Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por meu intermédio, como disseste, eis que eu porei uma porção de lã na eira; se o orvalho estiver somente nela, e seca a terra ao redor, então, conhecerei que hás de livrar Israel por meu intermédio, como disseste.” Js. 6:36,37)

2. VOCÊ CONHECE UM VALENTE POR AQUELES QUE ANDAM COM ELE
“Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade. Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.Disse mais o SENHOR a Gideão: Ainda há povo demais; faze-os descer às águas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: este irá contigo, esse contigo irá; porém todo aquele de quem eu te disser: este não irá contigo, esse não irá.” (Js. 7:3,4)

3. VOCÊ CONHECE UM VALENTE POR AQUILO QUE FALAM DELE
“Chegando, pois, Gideão, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu companheiro e disse: Tive um sonho. Eis que um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu, e se virou de cima para baixo, e ficou assim estendida. Respondeu-lhe o companheiro e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, homem israelita. Nas mãos dele entregou Deus os midianitas e todo este arraial.” Js. 7:13,14)

4. VOCÊ CONHECE UM VALENTE PELO RECONHECIMENTO
“Tendo ouvido Gideão contar este sonho e o seu significado, adorou; e tornou ao arraial de Israel e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR entregou o arraial dos midianitas nas vossas mãos.” (Js. 7:15)

Nenhum comentário: