Você já visitou a IBNV

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PROCURA-SE VALENTES

Juízes 6: 11-24

1.DEUS USA AS SITUAÇÕES PARA REVELAR OS VALENTES
“Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas. (vs. 11)”

2. DEUS FAZ PROMESSAS PARA INCOMODAR OS VALENTES
Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas. (vs. 13)

3. DEUS NÃO ABRE MÃO DOS VALENTES
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem. (vs. 15,16)

4.DEUS SEMPRE CONFIRMA SUA PALAVRA AOS VALENTES
Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas. Rogo-te que daqui não te apartes até que eu volte, e traga a minha oferta, e a deponha perante ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes. (vs. 17,18)

5.DEUS FAZ DOS VALENTES UM ADORADOR
Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas. (vs. 24)

SE VOCÊ É UM VALENTE, JUNTE-SE A NÓS

Nenhum comentário: