Você já visitou a IBNV

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A BÊNÇÃO QUE ESTÁ SOBRE SEU LAR

“... em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gn. 12:3

Temos louvado a Deus declarando a sua fidelidade para conosco.
Uma promessa dele é a bênção sobre todas as famílias da Terra.
Existe bênçãos para cada família, até para aquelas que se acham erradas, aquelas que foram mal formadas, aquelas desestruturadas. Porém estão desta forma por não saber como alcançar esta bênção!!

A pergunta que muitos fariam esta noite é: o que fazer para ter esta bênção em meu lar? qual é o segredo que abre esta porta?

1º Segredo: OBEDIÊNCIA
Abraão obedeceu o Senhor lhe disse “sai da tua terra e parentela e da casa do teu pai...” vemos muitos vivendo pela misericórdia, mas a bênção só vem pela obediência, obediência vem por ouvir a voz e ouvir tem a ver com:
Sensibilidade em reconhecer sua voz é produzida pela intimidade com Deus
“Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça” e, e ele foi chamado amigo de Deus.” Tg. 2:23

“A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, aos quais dará conhecer sua aliança.” Sl. 25:14

2º Segredo: INDEPENDÊNCIA
Temos neste contexto uma repetição da ordem “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Gn. 2:24 –
Esta ordem obedecida irá gerar outras qualidades na vida do casal:
a) Dependência divina – (terra que eu te mostrarei) pode-se chamar também de desprendimento, saiu Abraão de sua zona de conforto para depender somente de Deus
b) Maturidade – capacidade de escolha – “...eu e a minha família servi­remos ao SENHOR” Js. 24:15c

3º Segredo: CUMPLICIDADE
Abraão não foi sozinho, Sara acompanhou. Destaco 2 episódios triste na vida deste casal:
a) “Diga que é minha irmã, para que me tratem bem por amor a você e
minha vida seja poupada por sua causa” Gn. 12:13 – resultado: foi descoberta a mentira e ele foi envergonhado

b) “disse a Abrão: “Já que o SENHOR me impediu de ter filhos, possua a
minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela”. Abrão atendeu à proposta de Sarai.” Gn. 16:2 - resultado: um filho que trouxe discórdia

Se um casal é capaz de ser cúmplice para o erro e recebe castigo (Ananias e Safira), o inverso é verdadeiro, sendo cúmplice para o bem isso acarretará bênçãos.

Nenhum comentário: