Você já visitou a IBNV

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O SHOW TEM QUE CONTINUAR


Josué 1:1-5

Deus tem um plano, Ele escolhe as pessoas para realizá-lo, mas isso não faz das pessoas escolhidas, pessoas sobrenaturais, com elas tudo pode acontecer também.
Deus não se apóia nas pessoas para realizar seus planos. Seu plano é cumprido por pessoas, mas não depende delas, ele assim o faz por nos dar o prazer e o privilégio de realizá-los.
Moisés morreu, mas e agora? O plano falhou? Não!
O plano de Deus nunca falha! Sempre falamos isso, mas algumas vezes parece que não cremos assim!
Deus então pega Josué e o coloca na direção do plano para concluí-lo!!
Afinal, o Show tem que Continuar!!
Você já ouviu esta expressão, o que quero dizer com ela é que os planos de Deus não devem ficar no meio caminho.

Você está pronto para ser chamado por Deus??
Dou-lhes três dicas para saber se estás preparado!
1ª - Tens conhecimento dos planos de Deus para sua vida?
Você já respondeu a esta pergunta: Por que estou aqui neste mundo? Porque nasci?
Você já sabe o que Deus deseja de sua vida nestes anos que Ele lhe dá?
Quando você descobrir isso, verás o quanto sua vida terá sentido e como você terá mais êxito naquilo que se propor a fazer, pois só fará aquilo que é da vontade de Deus!
Quando Deus o fez, Ele tinha um propósito para sua vida. Você é uma peça importante neste mundo. Você está aqui para realizar o plano de Deus. Quando Moisés impôs a mão sobre Josué, este ficou ciente do plano de Deus para ele.
Você já sabe o que veio fazer neste mundo?
Enquanto não souber, ficará iludido com os prazeres deste mundo, por isso que existem pessoas que começam as coisas e não terminam, vivem mudando de curso, de emprego, de cidade, sempre acha que descobriu o motivo de sua vida, mas se iludiu de novo, pois pensam ser isso a razão da vida e não é!
2ª – Não fuja da responsabilidade.
Depois que se descobre o real sentido de viver neste mundo e para qual função fostes chamado, vem a necessidade de se ter responsabilidade!
Tem gente que sabe o que tem que fazer mas foge da responsabilidade porque acha o preço é alto de mais, se acha incapaz, por saber que haverá muitas vezes dores e necessidade de renúncia, mas a vida de quem assim vive é uma tristeza, veja a história do maior fujão da Bíblia (Jonas).
Você é muito importante dentro dos planos de Deus, não fuja da sua responsabilidade, seja ela qual for, de pai, de mãe, de servo, de patrão, não importa cumpra-a com firmeza!
3ª – Tenha conhecimento dos planos de Deus para sua nação.
Josué foi tirado do meio de seu povo, e tinha que realizar o plano de Deus, levar sua nação à terra prometida. Você sabe o que Deus quer para sua família? Sua igreja? Sua empresa? E até mesmo para sua cidade ou país?
Isso não é devaneio, olhe para história cristã, os grandes homens que abalaram seus países eram homens comuns que descobriram a razão de sua vida, não fugiram da responsabilidade e buscaram ouvir os planos de Deus e buscaram cumprir.
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” (1 Coríntios 1:27)
Então, o show não pode parar, você já está preparado para assumir sua posição no plano de Deus?
Um abraço de seu amigo,
William Ribeiro

Nenhum comentário: