Você já visitou a IBNV

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


QUAL O SIGNIFICADO DO NATAL?
Nesta tarde ouvi uma frase que me chamou a atenção: “mas eu nem sei o que significa o natal!”
Poderia então chamá-lo de um “cara” sincero, ele se recusava a comemorar uma “coisa” que ele não entendia o porquê de tal! – quer saber quem é esse sincero? – o SHEREK!
Aí aparece o burro e diz: a gente te ensina!!!
E você? Por que comemora o natal?? Quem te ensinou o significado do Natal??
Muitos dizem que natal significa o nascimento de Jesus, sim isso é verdade. Mas é também a resposta mais simplória e geral que se pode dar.
Natal não significa apenas o nascimento de Jesus, eu conheço três bebês que nasceram no dia 15 de julho, mas somente um tem significado pra mim.

Natal não simboliza apenas o nascimento de Jesus, mas é também:

O PLANO DE REDENÇÃO PARA SUA VIDA
“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu
amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Colossenses 1:13,14

O CAMINHO DE VOLTA A DEUS PARA VOCÊ
“Jesus respondeu: -Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” João 14:6

O PAGAMENTO DE TODA A DÍVIDA CONTRA VOCÊ
“tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;” Colossenses 2:14

É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL
“Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” Colossenses 1:15

A DEMOSNTRAÇÃO PRÁTICA DO AMOR DE DEUS POR VOCÊ
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Veja como você realmente tem motivos pra comemorar o natal, e ele tem grande significado para aqueles que já entregaram suas vidas ao Senhor Jesus.


Des seu amigo,

William Ribeiro, Pr

Nenhum comentário: