Você já visitou a IBNV

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

PORQUE VOCÊ DEVE DEIXAR JESUS DIRIGIR A SUA VIDA?

Marcos 2:13,14 “ Jesus saiu outra vez para beira-mar. Uma grande multidão aproximou-se, e ele começou a ensiná-los. Passando por ali, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se e o seguiu.”

Alguma vez, um dia você entendeu que alguém desejava muito que você deixasse Jesus guiar a sua vida???
E de repente você já fez essa pergunta: PORQUE EU DEVE DEIXAR JESUS DIRIGIR A SUA VIDA?

Pode ser que você nunca tenha encontrado a resposta a essa pergunta!
Mas hoje eu quero te ajudar a encontrar. E se você prestar atenção nestas poucas linhas, você vai entender que deixar Jesus dirigir sua vida, é o melhor que você pode fazer.

Temos nesta passagem da bíblia a história de uma pessoa chamada Levi, que um dia, em pleno horário de trabalho, ouviu um homem chamá-lo, esse homem era Jesus! Levi, simplesmente seguiu!!

Vamos então às respostas que irão mudar a sua vida???

PORQUE VOCÊ DEVE DEIXAR JESUS DIRIGIR A SUA VIDA?

Foi Ele quem te criou!
Você acredita nisso?? Ou você é daqueles que diz que o homem veio do macaco??
Gen. 1: 26 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.
E como Ele é o criador, uma coisa também é certa: é Ele quem vai saber melhor para que fui criado!
Rom.9: 20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?”


É Ele quem conhece o futuro!
Jer. 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Fica fácil, quando se crê nisto, os planos de Deus são para faze-lo prosperar!
Deixar Jesus guiar sua vida, é certeza de prosperidade, de um futuro brilhante.
Ele olha e diz: vou fazer dele um advogado; dela uma psicóloga; daquele um médico; daquele um pastor; daquele um missionário; os planos de Deus são os melhores para sua vida.
Em Prov14: 12 “Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.”
Mas veja também o que diz em Isaías 55:8,9
Isaias 55: 8 “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. 9 “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.
Assim sendo, a oração e a leitura da Palavra é o principal meio de deixar Deus guiar a sua vida. Ele sabe qual é o melhor emprego, melhor casamento, namorado(a), curso e etc.


É só Ele quem pode lhe conduzir ao céu!
Isso é o mais importante: você pode passar a vida inteira dizendo que é você quem vai guiar a sua vida. Mas nunca poderá chegar ao céu por sua própria direção, em Lucas 18:18 a 23; temos a história de um jovem que desejou dirigir a sua vida, mas não conseguiu entrar no reino porque sua vida era guiada por sua riqueza. Jesus deixou bem claro
João 14: 5,6 Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?” Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Tenho certeza que estas três razões são as que você precisa saber para deixar sua vida ser guiada por Jesus!!

Foi Ele quem te criou!
É Ele quem conhece o futuro!
É só Ele quem pode lhe conduzir ao céu!


Deus o abençoe!!
Seu amigo,
William Ribeiro

Nenhum comentário: