Você já visitou a IBNV

terça-feira, 4 de março de 2008

AJUSTES

“Você não pode continuar com a mesma vida de antes ou ficar onde está e, ao mesmo tempo seguir Deus.”

Esta frase me marcou quando fazíamos o curso de Conhecendo Deus e Fazendo Sua vontade.Todos devemos entender que para se fazer a vontade de Deus é preciso alguns ajustes em nossas vidas.
Proponho a você alguns ajustes que vejo como essenciais para que se faça a vontade de Deus e nos aproximemos mais Dele e Seu alvo para nós, que a Santidade.

AJUSTES PESSOAIS (Rm. 12:3)
Um ajuste sério é este.
Não se superestimar e nem subestimar-se, manter um equilíbrio real sobre sua pessoa é fundamental para se ver como Deus o vê.
Acreditar nas suas qualidades e dons e também ser humilde na busca de aperfeiçoamento e abandono dos erros!

AJUSTES SOCIAIS (Ef. 4:28,29)
Uma vez que aceitamos a Jesus, isso não quita nossa dívida com a sociedade, devemos nos ajustar a ela, temos como exemplo a vida de Zaqueu(Ef. 4:28,29), procure se acertar com seu próximo, com a sociedade, para que o nome do Senhor não seja envergonhado e nem o Evangelho impedido de ser aceito

AJUSTES FAMILIARES (Efésios 5: 22-25; 6:1-4)
Este ajuste muitas vezes passa desapercebido, em vista que a sociedade tem feito com que a família perca seu valor e respeito, nisto estamos esquecendo os reais valores e papéis que cada um tem no lar.
Estes textos de Efésios deixam bem claro o papel de uma família ajustada. Avalie a sua com referência neste, e veja se você está cumprindo o seu papel em sua família.

AJUSTES ESPIRITUAIS (Atos 10:10-16)
Será que você realmente conhece a Deus, ou apenas a Sua Palavra de forma fria e inerte?
É necessário às vezes uma quebra de paradigmas foi isso que o Senhor ensinou a Pedro no texto acima!
Quais são os paradigmas que você deve quebrar para se ajustar à vontade de Deus e viver de forma que o agrade?

AJUSTES FINANCEIROS (Mateus 6:24)
Vejo em algumas pessoas a discrepância entre a fé e o dinheiro. Querem servir a Deus, mas adoram ao dinheiro!
Deus fica fora de seus planos financeiros, não se houve alguém dizer que deseja ganhar mais para poder ofertar mais. E o mais triste é que quem diz que deseja ofertar quando ganhar mais, são aqueles que não ofertam o pouco que podem na situação atual.
Pesquisas mostram que jovens de vinte anos já estão totalmente endividados e a obra de deus sofre com tudo isso pois ninguém pode ofertar pois suas finanças estão comprometidas. Viva dentro do seu orçamento e seja bênção para o Reino de Deus. Ajuste-se nisto também.
“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1ª Timóteo 6:10)

Quais são os ajustes que você precisa?
Sei que Deus também pode lhe mostra uma outra área que você possa necessitar de ajustes. Peça ao Pai e Ele te ajudará!!
Abraços de seu amigo,
William Ribeiro

Nenhum comentário: